Unimed Maceió inicia 3º ciclo de palestras do Novo Jeito de Nascer

Encontros são gratuitos e destinados às clientes Unimed que estejam gestantes

Unimed Maceió inicia 3º ciclo de palestras do Novo Jeito de Nascer

Barbara Esteves
Assessora de Comunicação

Mais de 60 pessoas entre gestantes e acompanhantes lotaram o auditório do Centro Integrado de Atenção à Saúde (CIAS), na noite de ontem (15), para participar da palestra do 3º ciclo do Novo Jeito de Nascer da Unimed Maceió. O momento foi de troca de informações e experiências entre a equipe multiprofissional e mamães e papais.

Histórias para conhecer e inspirar

Encerramento dos encontros do “Novo Jeito de Nascer” Unimed emociona mães e gestantes

Histórias para conhecer e inspirar

Uma manhã especialmente pensada para inspirar, levar confiança e acolhimento às futuras mamães. Assim foi o encerramento das atividades do ano de 2019 do “Novo Jeito de Nascer” Unimed, realizado sábado (14), no Hotel Jatiúca. Um momento cheio de carinho e emoção preparado para as gestantes, mães e familiares participantes do programa.

Nascimento de bebês prematuros é tema de encontro em Maceió

Evento será realizado no dia 29 de novembro, às 16h, no auditório do Cias

Nascimento de bebês prematuros é tema de encontro em Maceió

Matheus Tenório
Estagiário da Comunicação

Maceió - Laura nasceu com 29 semanas (foto ao lado) e pesava um pouco mais de 800 gramas. Seus dois primeiros meses de vida foram em uma UTI Neonatal, entre vários procedimentos médicos.

PREPARE-SE: O que levar para a maternidade?

Confira as dicas da Unimed Maceió para ajudar a montar a mala e preparar toda essa documentação dias antes do parto.

PREPARE-SE: O que levar para a maternidade?

A ansiedade para a chegada do bebê toma conta da mãe e dos familiares, quando o dia está cada vez mais próximo. E com essa espera, vem a dúvida: o que levar à maternidade no dia do parto?

Gestantes do Novo Jeito de Nascer participam de aulão de pilates

Momento também contou com cabine de fotografias e café da manhã

Gestantes do Novo Jeito de Nascer participam de aulão de pilates

Barbara Esteves
Assessora de Comunicação

Manhã de sol. Uma bela oportunidade de entrar em contato com a natureza e se alongar ao ar livre. Essa foi a proposta do Aulão de Pilates com a Damy, que foi realizado no último sábado (28), no Hotel Jatiúca, para as grávidas participantes do programa Jeito de Nascer, da Unimed Maceió.

Aulão de pilates estimula gestantes a praticar atividades físicas

Evento está marcado para sábado (28), às 8h, no Hotel Jatiúca

Aulão de pilates estimula gestantes a praticar atividades físicas

Matheus Tenório
Estagiário da Comunicação

Praticar exercícios durante a gravidez sempre será dúvida para muitas mães. O estímulo ainda é tabu sobre como o bebê pode reagir dentro da barriga ou como a atividade física pode ajudar no dia a dia e até na tão esperada hora do parto. 

Em busca de mostrar na prática os benefícios de uma gestação ativa, a Unimed Maceió promove, através do programa Novo Jeito de Nascer, um aulão de pilates para gestantes no próximo sábado (28). O evento está marcado para as 8h, no jardim do Hotel Jatiúca. 

Novo Jeito de Nascer inicia segundo ciclo de bate-papo

Encontros são mensais e destinados para as clientes Unimed que estão gestantes

Novo Jeito de Nascer inicia segundo ciclo de bate-papo

A Unimed Maceió iniciou, na última quarta-feira (19), o segundo ciclo de palestras e bate-papo do programa Novo Jeito de Nascer. Os eventos são gratuitos e destinados às clientes Unimed que estão gestantes e seus companheiros/acompanhantes.

Realizados uma vez ao mês, os encontros ajudam na partilha de vivências e troca de informações. É também uma oportunidade de conversar com os profissionais que fazem parte do programa.

Hospital Unimed inaugura sala para parto

Ambiente foi projetado para acolher com segurança, cuidado e conforto as futuras mamães e bebês

Hospital Unimed inaugura sala para parto

O Hospital Unimed ganhou uma nova sala de pré-parto, parto e pós-parto (PPP). A inauguração foi na noite desta terça-feira (11). O ambiente foi projetado para acolher com segurança, cuidado e conforto as futuras mamães e seus bebês. Ao lado da sala de PPP, a família dispõe de um local exclusivo para esperar pelo nascimento.  

A nova sala de PPP reforça o compromisso da Unimed Maceió com o projeto Parto Adequado, que valoriza o parto normal e procura reduzir o número de cesarianas sem indicação clínica.

"Novo Jeito de Nascer" reúne gestantes atendidas pela Unimed Maceió

Evento contou com médicos do Programa Parto Adequado

A Unimed Maceió realizou o encerramento do primeiro ciclo de palestras do projeto “Novo Jeito de Nascer”. O evento contou com a participação dos médicos do Programa Parto Adequado e de mães e gestantes atendidas pela Unimed. O encontro foi realizado sábado (18), no Hotel Jatiúca.

Presidente da Unimed Maceió, Dr. Daniel de Macedo Veras destacou a importância do projeto “que busca reunir tecnologia e conhecimento, priorizando atenção humanizada e individual. Ficamos mais próximos de quem a gente cuida”, afirmou durante a abertura do encontro.

Amor compartilhado

Mãe de gêmeos salva vidas de outros bebês doando excesso de leite

Amor compartilhado

A advogada Jussara Teixeira, de 29 anos, sempre teve o desejo de ser mãe e de amamentar seus bebês. As expectativas aumentaram quando ela se descobriu grávida.  Ao fazer o primeiro exame de ultrassom, veio uma surpresa: gêmeos. Dois coraçõezinhos batendo em sintonia para completar a felicidade da nova mamãe.  

“Eu sempre quis amamentar, e exclusivamente. Tanto é que não compramos mamadeiras nem bicos artificiais. Eu trabalhei a minha mente. Pensei ‘eu quero e vou conseguir’. Quando os bebês nasceram, comecei a fazer a ordenha manual nos três primeiros dias e era um sufoco para tirar os 4ml necessários para a dieta deles”, conta Jussara.

Quando o amor chega mais cedo

Unimed Maceió realiza encontro com pais e crianças prematuras que receberam atendimento no Hospital Unimed

Quando o amor chega mais cedo

Mães, pais, familiares e crianças que nasceram prematuras no Hospital Unimed Maceió tiveram na tarde desta quarta-feira (21) um momento especial com direito a bolo, mural de fotos e muita emoção.  O encontro reuniu os pequenos guerreiros que já passaram pela UTI Neonatal e foi uma ação realizada em comemoração ao Novembro Roxo, mês da prematuridade.

Unimed Maceió incentiva e faz parte do projeto Parto Adequado da ANS

Iniciativa beneficiará as clientes gestantes que poderão realizar todo o pré-natal em um só lugar

Unimed Maceió incentiva e faz parte do projeto Parto Adequado da ANS

O nascimento de uma criança pode ser um momento mágico e repleto de lembranças maravilhosas, mas também pode trazer traumas e inseguranças, se não for realizado da maneira adequada. O Brasil é campeão mundial de cesáreas, principalmente na saúde suplementar. Pensando nisso, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE) e o Institute for Healthcare Improvement (IHI), com o apoio do Ministério da Saúde, desenvolveram o projeto Parto Adequado.

Bate-papo com profissionais
ANSS
©2019 - Todos os direitos reservados