Nascimento de bebês prematuros é tema de encontro em Maceió

Evento será realizado no dia 29 de novembro, às 16h, no auditório do Cias

Nascimento de bebês prematuros é tema de encontro em Maceió

Matheus Tenório
Estagiário da Comunicação

Maceió - Laura nasceu com 29 semanas (foto ao lado) e pesava um pouco mais de 800 gramas. Seus dois primeiros meses de vida foram em uma UTI Neonatal, entre vários procedimentos médicos.

PREPARE-SE: O que levar para a maternidade?

Confira as dicas da Unimed Maceió para ajudar a montar a mala e preparar toda essa documentação dias antes do parto.

PREPARE-SE: O que levar para a maternidade?

A ansiedade para a chegada do bebê toma conta da mãe e dos familiares, quando o dia está cada vez mais próximo. E com essa espera, vem a dúvida: o que levar à maternidade no dia do parto?

Amor compartilhado

Mãe de gêmeos salva vidas de outros bebês doando excesso de leite

Amor compartilhado

A advogada Jussara Teixeira, de 29 anos, sempre teve o desejo de ser mãe e de amamentar seus bebês. As expectativas aumentaram quando ela se descobriu grávida.  Ao fazer o primeiro exame de ultrassom, veio uma surpresa: gêmeos. Dois coraçõezinhos batendo em sintonia para completar a felicidade da nova mamãe.  

“Eu sempre quis amamentar, e exclusivamente. Tanto é que não compramos mamadeiras nem bicos artificiais. Eu trabalhei a minha mente. Pensei ‘eu quero e vou conseguir’. Quando os bebês nasceram, comecei a fazer a ordenha manual nos três primeiros dias e era um sufoco para tirar os 4ml necessários para a dieta deles”, conta Jussara.

Quando o amor chega mais cedo

Unimed Maceió realiza encontro com pais e crianças prematuras que receberam atendimento no Hospital Unimed

Quando o amor chega mais cedo

Mães, pais, familiares e crianças que nasceram prematuras no Hospital Unimed Maceió tiveram na tarde desta quarta-feira (21) um momento especial com direito a bolo, mural de fotos e muita emoção.  O encontro reuniu os pequenos guerreiros que já passaram pela UTI Neonatal e foi uma ação realizada em comemoração ao Novembro Roxo, mês da prematuridade.

Bate-papo com profissionais
ANSS
©2019 - Todos os direitos reservados